sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Espera na Vida


Espera na Vida…

Sejam também pacientes e fortaleçam o coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas!
Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento.
Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia.
Sobretudo, meus irmãos, não jurem nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra coisa. Seja o sim de vocês, sim, e o não, não, para que não caiam em condenação.
Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores.

Devemos ser pacientes quando não temos controle da situação. Por exemplo para o agricultor é impossível  trabalhar sem paciência. existem fatores que fogem totalmente do nosso controle e mesmo assim queremos controla-los, e qual o resultado? Angustia, dor  e sofrimento. Na vida se preocupar com algo que você pode mudar é bobagem, basta apenas não se preocupar e sim mudar.
Precisamos ser pacientes quando temos que lidar com situações que não podemos ter o controle lidar e principalmente com pessoas que queremos e não podemos mudar. O principal é não julgar, não colocar o sentimento do outro em sua balança e dizer que ele deve ou não sentir, nossa missão é aconselhar, falar de Deus, o único que tem todo o poder em Suas mão.


Quando não entendemos a dor devemos ser pacientes com a dor. Por exemplo  Jó sofreu além do que ele mesmo poderia imaginar, Jó não entendia o que vivia, ele não fazia ideia do que estava por vir e o que estava acontecendo, imagino quantas perguntas Jó se fez, assim como nós, usamos nossos mecanismos de defesa para fazer questionamentos e não entendendo os porquês, o que fazer em momentos que não entendemos? Apenas ouvir a voz de Deus que diz, “tenha paciência, Eu tenho o controle em minhas mãos.  Jesus recompensa, feliz aquele que espera, aquele que tem paciência. Jesus breve virá. E bem Aventurado é aquele que persevera, aquele que espera, aquele que não desiste. Deus atua visivelmente na nossa vida, mesmo quando não vemos precisamos pensar no fim que sonhamos e coloca-lo nas mãos de Deus e aceitar o seu querer. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. (Rm 8:28)

Sedes pacientes até a vinda do Senhor. Estou preparado para isso?  Estamos vivendo de acordo a Sua palavra? Que nos orienta a  amar nosso próximo, renegar o nosso "eu".  Jesus se preparo 30 anos para iniciar seu ministério. "Espere o tempo suficiente para que sejamos aquilo que Deus quer de nós," espere em "silêncio" não julgue a motivação do próximo, o “juiz está  a porta”, sempre colhemos aquilo que plantamos se plantarmos: amor, atenção, discórdia, amizades, sinceridade, carinho, colheremos tudo isso. 

Como posso ser paciente?
Espere, espere com fé e confiança, colocando esperança no coração, mesmo que as situações que você não pode mudar, mesmo que você não tenha  controle sobre as pessoas, mesmo que você não tenha o controle sobre você mesmo. Jamais coloque sua esperança em suas atitudes, coloque a esperança em Deus.
"Descanse no Senhor e espera N'Ele. (SL 37:7a)

Quais são as áreas da tua vida que você precisa desenvolver esperança
(  )  Situações fora do controle;
(  )  Pessoas que não consigo muda, flexibilizar;
(  )  Situações que não conseguimos entender.

"Nada está além do poder de Deus.” Ele é capaz de qualquer coisa, não existe dificuldades ou complexidade para Deus.

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário