sábado, 22 de outubro de 2011

"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas"… quem inventou isso pelo amor de Deus…

O texto de Mateus 6:33, conhecido por muitos de forma errada e infelizmente falando algo que indesejável a vontade de quem diz e também a vontade de Deus. 

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt.6:33

Quando você para e pensar que é só uma palavra de diferença, irá me chamar de louco por alguns instantes, mas garanto que no final do texto você verá que uma palavra muda muita coisa. 
Estas coisas X outras coisas, a idéia de estas remete ao reino de Deus e sua Justiça, ou seja tudo que uma pessoa em sã consciência poderia querer. A palavra outras coisas, remete ao que está fora do reino de Deus e fora da sua Justiça. 
Ainda está complicado? vamos descomplicar. 
Reino de Deus é simplesmente o lugar onde Deus reina, esse lugar pode ser a terra como muitos acreditam que acontecerá no futuro ou no céu como outros acreditam, mas o reino de Deus existe também em minha vida, e isso é simplesmente dizer que na minha vida Deus é Rei e a sua vontade é soberana, pois  cada objetivo traçado para seu reinado no meu interior irá se cumprir. Deixar Deus reinando em mim nada mais significa dizer que: Minha família, meus projetos, meus sonhos, meu casamento, meus filhos, minha esposa(o) será guiado e orientado por um Rei (DEUS). E quando pronuncio  estas coisas estou dizendo assim: "Vou buscar a Deus para ser o rei em minha vida e todos os Seus planos se cumprirão". 
Todavia se digo: outras coisas logicamente estou dizendo: "Vou buscar a Deus para o ser o rei em minha vida e todas as coisas que estão foram do Reino(da vontade Dele pra mim) se realizará". 
O Primeiro passo é entender que o reino de Deus engloba tudo que Deus pode sonhar para sua vida, e que você não precisa de nada além do reino de Deus, e sim que devemos fugir das coisas que não estão dentro do reino. A palavra outras coisas não deve ser usada nessa frase, e muito menos quando se refere a justiça de Deus. 
Outro dia falaremos sobre a justiça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário