quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Montanha

Imagine a vida com Deus como uma montanha que caminhamos diariamente e quando erramos descemos um pouco, mas no momento que pedimos perdão, vem a mão Divina e nós faz subir novamente, se permitimos que essa  mão nos segure, ela nos levará cada vez mais alto e começamos a ser dependentes dela para todas as nossas necessidades, contudo a medida que subimos cada vez mais o ar fica rarefeito e mais difícil manter-se subindo agora a experiência que temos quando chegamos mais alto, visualizamos como o criador da montanha teve carinho em fazer-la tão bela e perfeita, então começamos a não somente nos preocupara com a nossa subida ao "topo" da montanha, nos preocupamos também com a subida do outro, do próximo e de muitos. Mesmo que sua montanha tenha um ar rarefeito de inveja, falta de fé de muitos, acusações, calunia saiba que você está subindo muito bem a montanha e está vivendo um momento único com Deus. 

Dizem que o pecado faz com que o homem se afaste de Deus, e quem está no pecado ou mais comumente falando,"esta no mundo" vive longe de Deus . Não acredito que Deus se separe do homem mesmo com o pecado, creio que no momento que estamos com Deus nossos olhos estão abertos, assim como o próprio Jó disse: "eu só te conhecia de ouvir falar, agora meus olhos Te vêem por isso me abomino no pó e na cinza". por isso conseguimos visualizar os feitos, os planos e a vontade de Deus, agora eu me pergunto, porque Jó se abominou? pelas coisas que ele fez antes de ver Deus? eu creio que foi pelo fato de saber que Deus estava vendo tudo que ele sentia, pensava e sonhava, Jó teve a experiência que pouco tiveram aqui na terra, conseguiu visualizar Deus e mesmo sendo Jó se abominou, se repudiou do seus atos. Bom seria se Deus fosse mostrado como Deus para nós todos os dias, entretanto para que serviria a Fé?, e como conseguiríamos agrada Deus? Creio que Deus se mostra todos os dias em pequenas coisas que não valorizamos, e as vezes nem mesmo o agradecemos. 
Como posso provar que o pecado não afasta Deus do homem? É só lembra de Adão e Eva, eles pecaram e pela "lógica atual", Deus deveria se afastar e não ir a presença deles, entretanto Deus foi ao encontro do homem pecador e sabendo onde estavam, perguntou onde está o coração obediente e cheio de mim que vocês tinham? Deus não sentiu falta somente da presença física do homem e sim do coração que homem mostrava todos os dias a ele, tão puro e cheio de  Deus que o homem era incapaz de ver sua nudez, sua fraqueza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário