segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O que Deus quer de mim ?

Nunca vou entender o real motivo para Deus me olhar e ver algo de bom, algo que  mexa com seu coração. Por todas as razões teológicas, filosóficas e as demais, nenhuma vai ser totalmente conclusiva em dizer o porque real do amor de Deus para o homem, por isso que é divino, não tem explicação. Até pouco tempo atrás achava que Deus tinha apenas que me salvar e me levar por céu, mas vi que vai muito além disso. 

Vamos entender a lógica do propósito de Deus para nossas vidas. 
Primeiro  Deus quer que sejamos salvos e libertos do pecado e do mundo e livre de todas as coisas más que praticávamos antes de O conhece-lo, no momento que a pessoa aceita que é pecadora e precisa de Alguém maior para perdoa-la e transformar seus atos e faz de Jesus Cristo o agente catalisador entre ela e Deus, então a pessoa encontra a salvação. Infelizmente existe uma lacuna entre o momento que a pessoa aceita a Jesus e reconhece que Ele é o Senhor e salvador e no momento que pessoa vai pro céu, essa lacuna precisa ser vivida e preenchida com relacionamento com Deus.
O segundo passo vem na caminhada "pós-salvação", que é o momento onde sentimos vontade de mudar hábitos que mudam nosso comportamento e consequentemente muda nosso caráter, nossa forma de viver. Aceitar a Jesus não significa que estamos perfeitos e prontos para ir para o céu, mas significa que entramos em uma "escada" e vamos subir vários degraus até chegar no propósito de Deus, de sermos semelhantes a Jesus, agora por mais que  você se pergunte: como serei semelhante a Jesus? na vida terrena é impossível todos nós sabemos mas se conseguimos ser parecidos a Jesus já é um ótimo começo. Se parecido com Jesus nas atitudes, caráter de altruísmo de saber que o bem do próximo também é meu bem. Saber que obras maiores estão por vir. Aprender a dar amor, carinho compaixão. Se tornar grande ao perdoar os erros do outro. 

Ser parecido com Jesus é acima de tudo saber que "todas as coais cooperam para o bem daqueles que ama a Deus." Isso mesmo todas as coisas, isso inclui os problemas, falhas e o que aprendemos com eles. Pois nosso fim será de paz e não de mal. 

Peço que você faça duas perguntas a si: 

1. Eu sei o que Deus quer de mim?

2. Se sei o que Deus quer de mim, o que me impedi de que a vontade de Deus se realize em minha vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário