sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E o homem criou Deus

E Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, com o propósito de o adorar-lo. Nos tempos atuais o homem tenta criar deuses a sua imagem e semelhança com o propósito de satisfazer  o ego do ter, do ser e do está. 
...eu tenho isso 
...eu quero aquilo 
...eu quero está com isso ou  com aquilo.
O homem começou sentir a necessidade de Ser adorado e exaltado. Adorado com coisas e exaltado através de um Deus que dar tudo para ele. O homem ver Deus hoje como sua criação que tem o propósito de realizar todos os seus  mimos.

As atitudes humanas infelizmente estão tentando transformar Deus em um "escravo" dos desejos humano. A maior loucura humana é pensar que Deus seria capaz de ganhar alguma coisa nos "presenteando" ou nos servindo. Aquela visão do dito popular "que é dando que se recebe", é impossível se aplicar na relação de Deus para com Homem, o contrário notoriamente é pregado, já cansei de ouvir pessoa e até mesmo pastores fazer uso da seguinte frase: "você só vai ter tudo de Deus quando der tudo a Deus". Esquecendo de lembrar e valorizar o que Deus nos deu antes mesmo de nascermos, o privilégio da vida eterna, gratuitamente. 

Algo que chamo de Louvor, oferta ou Adoração Intencional na minha opinião mas fere do que agrada Deus. Uma pessoa ofertar com o propósito de receber algo no futuro, transforma a  oferta em uma "capitalização espiritual". Impedindo que  o relacionamento verdadeiro exista entre entre o homem com Deus, pois, todo relacionamento de amor nunca está embasado no que a pessoas têm, e sim, no que as pessoas são.    
Para que Deus seja Deus, em minha ou na sua vida. Ele precisa ser e está no centro soberano de tudo, ser adorado pelo o que Ele É. 

Observando as canções contemporâneas pude perceber que  colocaram o homem no centro e Deus como um agente mantenedor e realizador do Ego e do "EU" humano. Está se cantando algo do tipo: "entra na minha casa"; "Eu quero descer": "Eu quero" aquilo, "eu preciso" disso. 
Falta uma coisa nas canções atuais, simplesmente  dizer a Deus que: "Santo, Santo é o Senhor dos exércitos, os Céus e a terra estão cheios da Sua Glória."
O rei Davi, mesmo tendo tudo ou quando não tinha nada, sempre ressaltou que o maior bem que ele poderia ter seria o relacionamento com Deus. 

Um comentário: